EICAR - The Anti-Virus test file 7/09/2006

Você tem certeza de que o seu antivírus é totalmente seguro e detecta possíveis ameaças? Não é difícil acontecer de algum malware infectar o seu computador e desativar o antivírus sem que você saiba.

Com esse arquivo você testa a eficiência da detecção de seu antivírus e pode saber se ele está realmente funcionando. É um teste simples, rápido e prático que você faz diretamente com o antivírus e/ou de outras maneiras.

ATENÇÃO! Esse arquivo definitivamente NÃO É UM VÍRUS. Não é nada prejudicial para o seu computador. Ele somente simula um vírus para testar a resistência do programa, como um falso-positivo.

Como fazer o teste?

Há várias formas de fazer o teste com o antivírus, e o ideal é mesmo que sejam feitas várias tentativas diferentes de mascará-lo, copiá-lo para o pendrive, enviar por email para você mesmo e ver em que ocasiões o computador detecta o vírus ou não.
Como ele vem comprimido, você pode começar o teste baixando o arquivo e o extraindo. Se nada acontecer, extraia o outro arquivo que estava dentro (há um ZIP dentro de outro ZIP). É muito provável que o seu programa antivírus comece a alertá-lo sobre um possível vírus (nesse caso, ponto positivo para ele).

O antivírus vai reagir assim que você extrair.

Outra maneira é simplesmente clicando com o botão direito sobre o arquivo baixado e mandando escaneá-lo (função chamada geralmente de “Scan for Viruses”). É provável que o seu antivírus também reclame de um vírus dentro do ZIP. Caso contrário, ele não é tão seguro com arquivos comprimidos.
Clique com o botão direito e peça para verificar.
Tamanho: 2 KB
Sistema: Windows XP/98/2000


Comentários

 
Template desenvolvido por: Mini Templates