Fasterfox 3.8.4

Uma reclamação constante da maioria dos usuários de internet, por mais rápida que seja a conexão utilizada, é a demora que certas páginas têm em carregar completamente. Muitas vezes precisamos passar de uma maneira rápida de uma página para outra e o processo de espera entre clicar em um link e a exibição de imagens ou aplicativos pode se tornar irritante.
Quem utiliza o Firefox como navegador tem no Fasterfox uma ótima extensão responsável por melhorar o desempenho geral do navegador. Com esta ferramenta instalada no navegador, o tempo necessário para carregar completamente uma página diminui muito, o que permite navegar em diversas abas de maneira mais rápida.
Diminua o tempo para carregar sites utilizando o Firefox
O programa consegue este feito ao se aproveitar de uma característica própria no navegador que permite deixar pré-carregados os links de uma página: ou seja, enquanto você está lendo um texto ou vendo alguma imagem, todas as páginas relacionadas são carregadas automaticamente em segundo plano. Este comportamento normalmente é configurado pelo criador da página, mas é difícil encontrar páginas da internet que utilizem desta opção de maneira efetiva.

Um ponto importante que deve ser levado em conta na hora de instalar o Fasterfox é que o ganho de velocidade na hora de carregar as páginas vem com o custo de maior consumo de banda. Isso porque são diversas páginas carregando de maneira simultânea, o que significa um fluxo constante de dados.

Dessa forma, a utilização do Fasterfox pode gerar problemas para usuários que possuem conexões lentas ou que dividem o sinal com outros computadores através de uma rede. O consumo maior de banda pode fazer com que o sinal de internet seja distribuído de forma desigual, o que pode deixar atividades como downloads ou jogos online com performance baixa.


Para minimizar o problema, o Fasterfox permite ao usuário escolher entre uma série de perfis de uso diferentes, que permitem melhorar o desempenho do navegador sem influenciar na velocidade da rede utilizada. Alterar as configurações é fácil: basta clicar com o botão direito do mouse no canto direito inferior da tela, local onde fica localizado o ícone do Firefox.

Como forma de certificar que o tempo de carregamento realmente está mais rápido, o complemento dispõe de um contador de tempo que mostra quantos segundos foram necessários para carregar a página atual. Como há a possibilidade de desligar todas as alterações feitas, isto permite fazer comparações entre o Firefox em sua configuração normal ou com as opções de otimização ligadas.

Tamanho: 115 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003

1 comentário

Anônimo em 24 de dezembro de 2012 07:28

My family all the time say that I am killing my time here at
net, except I know I am getting experience everyday by reading thes good
content.
Look at my web-site - contractor in Orlando fl

 
Template desenvolvido por: Mini Templates