Secure Wipe 1.0


O Secure Wipe é um software que tem a função de apagar arquivos da memória do computador sem deixar vestígios. Ele oferece vários métodos de eliminação, com quantidades variadas de etapas, para que você escolha a que considera a mais segura ou interessante.
Mesmo quando um diretório é removido da lixeira, ele ainda pode ser encontrado no computador, já que não foi necessariamente apagado. O que ocorreu foi que o espaço que ele ocupa foi marcado como vago. Quando for necessário, outro pedaço de informação ocupará aquele lugar. Um programa como o Secure Wipe evita que isso aconteça, apagando qualquer traço remanescente do arquivo.

Dicas de uso
A interface principal do programa é bastante simples. Há dois campos: o primeiro serve para apagar diretórios inteiros, ou seja, pastas cheias de arquivos; e o segundo para apagar arquivos únicos, como documentos, instaladores, planilhas, músicas, vídeos etc.

Interface principal

Clique no botão com reticências para abrir uma janela do Explorer e selecionar o arquivo ou pasta desejada. Em seguida, clique em “Erase” (Apagar) e espere até que o processo seja concluído. Lembre-se de que após clicar em “Erase” não há mais volta!
Antes de deletar qualquer arquivo, você pode achar interessante regular algumas configurações do programa. Vá para aba “Settings”, na parte inferior da interface. Na seção “Eraser” você escolhe qual método deseja usar. Repare que entre parênteses aparece a quantidade de passos que cada um deles usa.

Configurações

Já na seção “General” você pode marcar opções como “Delete Subfolder” para apagar subpastas, “Silent Mode” para que o programa opere em segundo plano e “Reduce memory usage” para que o Secure Wipe use menos a capacidade de processamento, ou seja, ideal para computadores com menos memória RAM.

Tamanho: 916 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: TCPmonitor



Comentários

 
Template desenvolvido por: Mini Templates